Desbravando a América do Sul
-
Ynho - Aventura pela América do Sul.
Com o propósito de conhecer as culturas e belezas naturais, quatro motociclistas partiram em uma viagem pela América do Sul. Foram mais de 6.5 mil quilômetros de aventura
Com o propósito de conhecer as culturas e as belezas naturais, quatro motociclistas partiram em uma viagem pela América do Sul. Por quase 20 dias, eles rodaram pela Argentina e visitaram à Bolívia e o Chile. Organizada pela Ynho Adventure, a Trip Kakán encerrou na semana passada.
A aventura foi composta por quatro motociclistas. Altamir Lemes da Rosa, o 'Ynho', liderou o grupo. Grupo teve a participação de João Romeu Fabrício - Chapecó, João R. Regueira - Salete e Alairto Bertosso - São Domingos.
Nas mais de duas semanas rodando, foram percorridos mais de 6.5 mil quilômetros. Expedição partiu de São Lourenço do Oeste. Acesso à Argentina foi por Dionísio Cerqueira. Daí em diante, a história dos 'hermanos' e da civilização fez o percurso do grupo. Dentre as visitas, o grupo marcou presença na divisa dos países vizinhos Bolívia e Chile.
Ynho relata que vários pontos turísticos compuseram a viagem. Um dos mais famosos é Ruína de Quilmes, a maior tribo indígena que existiu na Argentina. A rota passou por Abra el Acay, o ponto mais alto da Ruta 40 a quase 5.000 metros de altitude. Outros atrativos visitados foram: Viaduto Polvorilla, Cuesta del Obispo, Cerro de 7 Colores, Serranias del Hornocal, Parque Nacional Los Cardonese Cerro de 7 Colores
Próxima aventura
Nova trip é programada para fevereiro. A trip Tierra Colorada também mira a Argentina, mas desta vez passa por Missiones e arredores.
Ynho conta que a expectativa é sair dia 26 de fevereiro e voltar em primeiro de março.
A equipe contará com oito integrantes. Cinco já estão confirmados. Há três vagas em aberto.
Deixe um comentário